COORDENADOR(A) DE SUPORTE TÉCNICO - Florianópolis/SC
Atuação: Híbrido
Local: Florianópolis/SC
Contratação: PJ
Tempo indeterminado.
Vaga para trabalhar de forma híbrida, em Florianópolis/SC.
(2 vezes na semana presencialmente na sede da empresa, após período de adaptação que pode ser de 3 a 4 meses)
Responsabilidades:
- Gerir gatilhos de erros e sua correlação com processos;
- Estruturar a equipe de Suporte, garantindo que cada profissional tenha a devida formação e competência técnica para atuar de acordo com seu papel e responsabilidades;
- Gerir SLAs e garantir que os tempos estabelecidos estão sendo seguidos;
- Garantir a correta descrição, priorização e classificação dos chamados abertos por parte de cada analista;
- Garantir o volume de demandas adequado por analista;
- Gerir o conhecimento interno e garantir que a base de conhecimento colaborativa está sendo devidamente registrada e utilizada pelos clientes internos e externos;
- Equalizar o conhecimento e atuação técnica entre os membros do
- Realizar reuniões periódicas com os times de projetos de implantação (IAM) e relacionamento com o cliente (GCM) para que tenham ciência do status das demandas de clientes que estão sendo tratadas pelo
- Realizar reuniões periódicas com o Especialista em Suporte Técnico para atualização dos status das atividades críticas e com as equipes de engenharia de hardware e software para atualização de status de correções de erros de 2º nível e de solicitações de melhoria.
Requisitos:
- Formação superior na área de Tecnologia da Informação ou áreas
- Comprovação de, pelo menos, 5 anos de atuação na gestão de equipes técnicas.
- Já ter estruturado a área de Suporte Técnico.
- Forte conhecimento em TI e
- Ter atuado no atendimento B2B a clientes de médio e grande
- Ter atuado em ambientes que envolvam atendimento técnico de alta complexidade, onde a análise crítica, a organização da informação e a comunicação clara foram indispensáveis.
- Apresentar resultados obtidos, melhorias implementadas e análises
Desejável:
- Graduação em Tecnologia e áreas Afins.
- Pós- Graduação em Gestão poderia ser um diferencial.
Competências técnicas:
- Arquitetura e integração de dados;
- Governança e gestão de dados;
- Programação e sistemas integrados;
- Diagnóstico de falhas e interpretação de logs;
- Conhecimento em Banco de dados;
- Implantação de sistemas;
- Importação e exportação de sistemas para softwares de
- Processos de automação e suas variáveis
- Domínio em sistemas de helpdesk/servicedesk Omnichannel;
- Uso de Inteligência Artificial no suporte (base de conhecimento, geração de laudos, etc).
Competências comportamentais:
- Análise e resolução de problemas técnicos
- Visão sistêmica
- Resiliência
- Planejamento e organização
- Comunicação clara e adaptável a diferentes públicos (operacional e executivo, com e sem conhecimento técnico)
- Relacionamento interpessoal
- Negociação